Ciclo de debates sobre cidades discute reforma urbana
Dando continuidade ao ciclo de debates sobre os principais problemas das cidades, a Fundação Maurício Grabois promove na próxima segunda-feira (20/6) uma discussão sobre reforma urbana: cidadania e construção da democracia. O evento acontece às 17h30, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Municipal, e terá como palestrantes a professora Ângela Gordilho e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) na Bahia, Daniel Colina.
Publicado 13/06/2011 19:02 | Editado 04/03/2020 16:19
Dando segmento ao ciclo de debates sobre os principais problemas das cidades, a Fundação Maurício Grabois promove na próxima segunda-feira (20/6) uma discussão sobre reforma urbana: cidadania e construção da democracia. O evento acontece às 17h30, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Municipal, e terá como palestrantes a professora Ângela Gordilho e o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) na Bahia, Daniel Colina.
A professora Ângela Gordilho foi secretária de Habitação no primeiro governo do prefeito João Henrique Carneiro, período em que foi elaborado o Plano Municipal de Habitação, que foi abandonado na segunda gestão do prefeito. Já o arquiteto Daniel Colina é um dos principais conhecedores das questões urbanas e participa de todos os debates sobre urbanismo realizado em Salvador.
Este é o terceiro evento do ciclo de debates, que pretende discutir a cidade, seus problemas e alternativas para solução destas questões. “No encontro da próxima segunda-feira, temos o objetivo de discutir os possíveis impactos da transformação dos centros urbanos no processo de inclusão democrática e cidadã”, afirma Ricardo Moreno da Fundação Maurício Grabois na Bahia.
De Salvador,
Eliane Costa