Sindicato divulga carta aberta aos médicos de Fortaleza
Em processo de negociação com a Prefeitura de Fortaleza, o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará divulga carta aberta à categoria. Leia a seguir a íntegra do documento:
Publicado 04/06/2011 10:46 | Editado 04/03/2020 16:31
Caros colegas
Os médicos do Município de Fortaleza, reunidos em Assembleia Geral no dia 31 de maio de 2011, com o objetivo de avaliar o posicionamento da Prefeitura de Fortaleza quanto às suas reivindicações, decidiram:
1 – Reafirmar as reivindicações de concurso público para médicos, mais segurança nos locais de trabalho, cumprimento rigoroso do PCCS, pagamento das gratificações atrasadas e Piso Salarial da FENAM;
2- Solicitar a realização de Audiência com a Secretária de Saúde e o Secretário de Administração;
3- Estabelecer o prazo até o dia 07 de junho de 2011, terça-feira, para a resposta da Prefeitura às solicitações;
4- Marcar nova Assembleia Geral dos Médicos do Município de Fortaleza, para o dia 07 de Junho na sede do Conselho Regional de Medicina.
Entendem os médicos que, com os salários defasados, a insegurança no trabalho e as péssimas condições de trabalho, não lhes é possível desenvolver todo o seu potencial, nem mesmo, garantir um atendimento adequado à população. Nesse sentido, consideram que é do interesse de todos, a solução desses problemas no mais curto espaço de tempo. Manifestam ainda, movidos pelo respeito que têm à população, seu interesse em manter um clima de diálogo e negociação.
Participem da Assembleia do dia 07 de junho de 2011. A sua opinião é muito importante.
Fonte: SIMEC