Bahia lança publicação inédita sobre emprego formal
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), realizará o lançamento do ‘Anuário do Emprego Formal’, nesta sexta-feira (20/5), a partir das 9h. A publicação inédita objetiva disseminar as informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), registro administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Publicado 16/05/2011 18:34 | Editado 04/03/2020 16:19
O ‘Anuário do Emprego Formal’ busca qualificar ainda mais o debate sobre os avanços experimentados pela Bahia quanto à geração de empregos formais. Na versão de 2011, o leitor encontrará informações referentes aos anos de 2000, 2008 e 2009, organizadas para os 26 territórios de identidade da Bahia e seus municípios, configurando-se num instrumento de muitas possibilidades para estudos e elaboração de políticas públicas na área.
A programação do evento, que acontecerá no Espaço Crescer (auditório da Setre), inclui ainda a palestra “O comportamento do emprego nos últimos 10 anos de acordo com a Rais”, ministrada pela coordenadora geral de Estatísticas do Trabalho do MTE, Emília Véras.
Catálogo sindical
Foi lançada na última sexta-feira, 13 de maio, a 6ª edição do Catálogo de Entidades Sindicais da Bahia, produzido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com o objetivo de facilitar a comunicação entre as diversas categorias de trabalhadores do Estado.
Com tiragem de três mil exemplares, o catálogo traz endereço, telefone e e-mail de confederações, federações, sindicatos e órgãos da Bahia, que receberão gratuitamente alguns exemplares. A publicação é dividida em setores da economia: agricultura, serviço público, indústria, autônomos, comércio e serviços, além de uma listagem de algumas instituições parceiras das entidades sindicais e dos trabalhadores.
Com informações da Agecom Bahia e da Ascom da Setre.