Cid Gomes e APEOC discutem reivindicação dos professores
Nesta segunda-feira (09/05), no Palácio da Abolição, a Direção do Sindicato APEOC foi recebida em audiência pelo Governador Cid Gomes para tratar das reivindicações da categoria.
Publicado 10/05/2011 11:09 | Editado 04/03/2020 16:31
Antes do início da reunião com o governador, a Direção do Sindicato APEOC concluiu levantamento sobre os números financeiros da Secretaria de Educação, que possibilitaram fundamentar nossas reivindicações.
O Sindicato APEOC reafirmou sua posição de cobrança concomitante das pendências da Campanha Salarial 2010, reivindicadas pela Direção da entidade e compromissadas pelo Governador e ainda cobrou a implantação do Piso Salarial.
Cid Gomes atendeu a reivindicação de implantação das Progressões referentes aos anos de 2009 e 2010 sem avaliação de desempenho e sem limite de percentual, de forma retroativa.
Em relação à implantação da Lei 11.738, Lei do Piso do Magistério, o Governador disse que apenas aguarda a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal para implantação da Lei do Piso, através do Plano de Cargos e Carreiras, enquanto vencimento inicial de carreira.
Ao final da audiência com Cid Gomes, a Direção do Sindicato APEOC reiterou seu posicionamento acerca da Constitucionalidade integral da Lei do Piso, entendendo que a aplicação da Lei é pra ser em sua totalidade, inclusive, quanto à jornada de trabalho.
Confira AQUI os demais encaminhamentos da reunião do Sindicato-APEOC com o Governador Cid Gomes