Teresina recebe quadros de peças industriais em mostra
A artista plástica Ana Sierra é paulistana, e já expôs suas obras de arte em Milão, Atlanta e Los Angeles, e está pela primeira vez em Teresina para uma exposição na zona Leste da capital.
Publicado 04/05/2011 21:03 | Editado 04/03/2020 17:00
Com maturidade no trabalho e dedicação à arte, Ana criou traços específicos e uma técnica de pintura muito particular. Pinta peças industriais, brinca com cores e formas de elementos que expressam leveza e liberdade. “Eu faço arte contemporânea, a maioria peças industriais, como bicicleta , que pra mim representa a liberdade, brinco com cores e formas de elementos que expressam leveza e liberdade”, explica a artista.
Formada em Designs de Interiores e Propaganda e Marketing, Ana afirma que as suas duas formações se complementam e ajudam na inspiração para realizar as pinturas. “Uma ajuda a outra, pois nas duas você trabalha com o sentimento. A arte eu não preciso seguir ninguém, nasce de mim, já na arquitetura eu preciso interpretar o que o cliente quer”.
A exposição foi aberta ao público a partir das 19h desta quarta-feira (04) e segue até o dia 04 de junho. Ana Sierra fica na cidade até hoje. “Primeira vez que venho ao Nordeste e venho logo a Teresina, uma cidade plana, estou adorando tudo”, enfatiza Ana.
A artista
Nascida na cidade do interior paulista chamada Itapetininga, Ana Maria da Corso Sierra vem fazendo trabalhos em diversos países. Já fez projetos de interiores em Parma-Itália e vernissage paralela ao Salão de Milão(2005); expôs em Atlanta (USA) na Gallerydreams (2008). Possui alguns trabalhos na Universal Art Gallery, em Los Angeles- Califórnia. Como designer, participou de várias mostras em São Paulo e em Campos do Jordão. Atualmente, divide seu tempo entre Taubaté (SP), onde mantém um escritório de aqruitetura e Paraty (RJ), cidade histórica onde fica seu ateliê de arte contemporânea.
Fonte/reprodução: Portal AZ