Agricultores são capacitados para trabalhar com produto orgânico
A busca por melhor qualidade de vida tem aumentado a procura por produtos orgânicos saudáveis, para auxiliar nesse processo a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) está capacitando agricultores familiares e produtores rurais no preparo de adubo orgânico.
Publicado 26/04/2011 20:40 | Editado 04/03/2020 16:12
O projeto de capacitação começou em agosto do ano passado e já formou até o momento uma média de 300 agricultores no curso de Capacitação em Manejo Agroecológico do Solo – Lições e práticas para preparo de adubo orgânico.
Nesta quarta-feira, dia 27 e quinta-feira, dia 28, o curso será ministrado aos produtores e agricultores familiares do Ramal Novo Amanhecer, localizado no Projeto de Assentamento do Incra Tarumã Mirim.
As aulas, que acontecem das 08h30 às 17h, com intervalo para o almoço, serão ministradas pelas engenheiras agrônomas Adelaide Moraes da Mota e Marta Iria da Costa Ayres, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O curso é totalmente gratuito e envolve teoria e prática sobre o preparo de adubo orgânico.
O coordenador da capacitação, engenheiro agrônomo da Sepror, José Barbosa de Carvalho, ressalta que no curso os produtores vão produzir produtos muito mais saudáveis. “Eles vão aprender a produzir alimentos saudáveis sem o uso de pesticida. Com isso, a saúde do produtor e do consumidor ficam intactas e o próprio meio ambiente é preservado”, completa José Barbosa.
De Manaus,
Odineia Araujo.