Coreia do Norte festeja aniversário de seu Exército Popular
Antecipando-se às comemorações do 79º aniversário de criação do Exército Popular da Coreia, a embaixada do país divulgou esta semana um artigo elogiando a atuação das suas forças militares, como instituição que é uma força politica muito importante na construção socialista do país.
Publicado 20/04/2011 18:44
Leia abaixo a íntegra do documento:
Exército Popular da Coreia, esteio da causa socialista
No próximo 25 de abril o povo coreano celebra o 79º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia, fundado pelo camarada Kim Il Sung, presidente eterno da República Popular Democrática da Coreia e conduzido pelo grande dirigente camarada Kim Jong Il, comandante supremo do Exército Popular da Coreia.
Hoje, na Coreia Socialista, o exército, defensor do país e nação, constitui uma força política importante que promove a causa socialista.
Em meados da década passada, o dirigente coreano Kim Jong Il, ao analisar de modo científico as novas circunstâncias e condições reais da época definiu a política de Songun como o modo principal da política socialista e apresentou a ideia de antepor o exército à classe operária.
É o que determinou como força principal da realização da causa socialista, porque por seu caráter revolucionário, grau de organização e combatividade torna-se o coletivo mais forte entre as varias classes, camadas e coletividades da sociedade.
O dirigente prestou atenção primordial à preparação político-ideológica dos militares. Durante a inspeção às unidades do Exército percorre casas de cultura e bibliotecas e se informa de trabalhos políticos para os soldados. Presencia suas modestas funções artísticas, que interpretam seus nobres traços ideológicos e espirituais.
Sob sua orientação, o Exército Popular da Coreia (EPC) se prepara como fervoroso adepto do socialismo e seu fidedigno defensor. Todos os militares se armam cabalmente com a ideologia e princípios socialistas e afiançam a decisão de consagrar todo seu ser pela vitória do socialismo. E possuem a vontade férrea de apreciar e manter invariavelmente as tradições e princípios socialistas e a convicção da vitória do socialismo.
A fidelidade infinita ao Comandante Supremo constitui o elemento mais importante de seus traços ideológicos e morais. O espírito revolucionário dos militares, de defender com a vida ao líder, materializar incondicionalmente suas ordens e sacrificar-se como heroi para o bem da pátria e do povo, se propaga em toda a sociedade, colaborando para fortalecer extraordinariamente as forças políticas da Coreia Socialista.
O EPC também desempenha o papel de vanguarda na construção do socialismo na Coreia.
Além de ser firme defensor da segurança da nação, serve como poderosa força na edificação econômica. Sob o lema de "Nos encarreguemos tanto da defesa nacional como da construção socialista", os militares do país realizam inovações assombrosas na construção econômica.
Em fins do século passado, quando a Coreia sofria a falta de energia e outras dificuldades econômicas, eles levantaram grandes centrais hidroelétricas, como a Juventude de Abbyon e muitas outras médias e pequenas. Mesmo assim, cumpriram tarefas mais difíceis nas obras de nivelamento de terras e construção de canais de irrigação por água de corrente natural.
Quando o Partido do trabalho da Coreia exortou a todo o país a produzir um novo recorde no cultivo de batatas e soja e o cultivo duplo ao ano para resolver o problema alimentar, os militares se ofereceram para mostrar exemplo de sua materialização.
Da mesma forma, tomaram a dianteira na construção de modernas fábricas de indústria leve e bases de gado e avicultura. Seu estilo de luta e modo de trabalho exerceram grande influência sobre a sociedade, produzindo êxitos surpreendentes na construção econômica geral.
O EPC é a vanguarda na construção da cultura socialista.
Segundo requer a política Songun, na Coreia os militares trabalham para estabelecer um ambiente de vida cultural são e nobre, considerando isso como um problema muito importante na educação e na convicção do triunfo da revolução, o patriotismo e a dignidade nacional. Nisso o exército dá exemplo, ao cuidar de modo magnífico seus quartéis, estabelecimentos culturais e bases de intendência, e por meio de sua vida moral, cultural e econômica e atividades artísticas otimistas.
A cultura revolucionária dos militares se propaga em toda a sociedade. A população se esforça por aprendê-la. Querem cantar e dançar, como os militares, aperfeiçoar seus postos de trabalho e aldeias e desenvolver as atividades artísticas e esportivas como no exército.
Com o EPC, que serve de modelo nas esferas da política, economia e cultura, a Coreia Socialista é invencível.
Fonte: Embaixada da RPDC no Brasil