Missão de Cabo Verde visita IFCE
Dando continuidade às ações de relações internacionais o Instituto Federal do Ceará recebeu uma comitiva de membros do governo de Cabo Verde, na última semana, para conhecer as iniciativas do IFCE no que tangem à educação profissional e tecnológica. O reitor em exercício, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, recepcionou a comitiva, desejando-lhes as boas vindas e falando da satisfação em manter contato com o grupo, perpetuando a interatividade entre Brasil e Cabo Verde.
Publicado 18/04/2011 10:54 | Editado 04/03/2020 16:31
Durante o primeiro workshop Brasil-Cabo Verde realizado pelo IFCE, Virgílio Araripe apresentou a estrutura do órgão, retratando como se deu o processo de expansão nos últimos oito anos. O reitor em exercício ressaltou que o Instituto Federal do Ceará recebe com orgulho essas missões de outros países. “Ações assim tornaram-se corriqueiras na nossa instituição, uma vez que no processo de educação profissional é fundamental a interação para a troca de experiências”, disse Virgílio.
Anastácio Silva, integrante da missão estrangeira, agradeceu a oportunidade de conhecer a instituição, fortalecendo que é um “momento de partilha e de conhecimento das atividades desenvolvidas aqui que podem ser utilizadas para melhorar a educação em Cabo Verde”. Ainda de acordo com ele, existe uma preocupação muito grande do governo cabo verdeano com a educação profissional, como fator de desenvolvimento, visto que é um país com a maioria da população jovem, o que motiva essas visitas técnicas a localidades onde ações na área mostram bons frutos.
Participaram também do evento o pró-reitor de Extensão, professor Gutenberg Albuquerque Filho, o pró-reitor de Ensino, professor Gilmar Lopes Ribeiro, a pró-reitora de Pesquisa e Inovação, professora Glória Maria Marinho, a coordenadora de Relações Empresariais, professora Sarah Virgínia Ribeiro, e o diretor-geral do campus de Fortaleza, professor Moisés Filho de Oliveira Mota, este que fez uma apresentação da estrutura organizacional do campus para os participantes, a fim de exemplificar como se dá a distribuição das atividades administrativas e de ensino no IFCE.
Fonte: IFCE