12 mil pessoas caminham por um Piauí sem drogas

12 mil pessoas, entre autoridades, representantes de entidades civis, militares e cidadãos comuns acordaram cedo, neste domingo (17), para declarar seu apoio ao movimento de combate ao crack e outros entorpecentes. 

As drogas não escolhem cor, sexo, status social ou religião. Esta foi a mensagem principal deixada pelos representantes da umbanda, espiritismo e cristianismo que abriram a 1ª Caminhada Piauí sem Drogas em cerimônia ecumênica no Palácio de Karnak. Milhares de pessoas se reuniram para manifestar seu apoio ao combate às drogas.

Após a bênção religiosa, o governador Wilson Martins manifestou sua alegria ao ver a multidão que se formou não só com representantes de entidades ligadas diretamente à causa, mas de cidadãos comuns. "Quero aqui dizer da felicidade que sinto em contemplar essa beleza de participação de todos. Esta é uma caminhada do povo do Piauí. Ela é simbólica mas sintetiza o desejo de estarmos combatendo este mal que destrói a a família, célula-mãe da sociedade", declarou.

A campanha de enfrentamento ao crack é um trabalho conjunto de várias secretarias e visa a tirar o Piauí da rota de consumo e tráfico de drogas, além de tratar dignamente os dependentes. Desde fevereiro a Câmara funciona e conta com o apoio também de voluntários.

Fonte: Ccom