Domingo foi de comemorações pelos 89 anos do PCdoB

No último domingo, 20 de março, o PCdoB da capital esteve presente em um dos pontos mais tradicionais da cidade, o Brique da Redenção. A banca do partido reuniu a militância, entre um chimarrão e outro, para distribuir a primeira edição do jornal do partido no município, o É MAIS.

pcdob/poa - Cris Ely

 As comemorações dos 89 anos do PCdoB não terminaram no Brique. Na Zona Sul, ocorreu um almoço reunindo 150 pessoas, incluindo lideranças como o deputado Raul Carrion e o secretario municipal de Organização, Edson Puchalski. Também estavam presentes as candidatas ao Conselho Tutelar Elis Regina Vargas, Bruna Rodrigues, Janaina e Mestre Farol.

À tarde ocorreu um chá e ato de filiação no bairro Partenon, com diversas lideranças da zona leste de Porto Alegre. A atividade organizada pela liderança comunitária Jéferson Henrique, marca o inicio da retomada deste trabalho histórico na região. Jéferson atua na comunidade da Vila São Judas Tadeu há 17 anos e tem forte relação nas questões urbanas e ambientais.

O Bairro Partenon é um dos maiores bairros de Porto Alegre, conta com dezenas de vilas populares, sempre marcados pela sua organização e mobilização social, que ajudaram a construir a história da cidade de Porto Alegre, através das suas experiências de luta. Esta foi uma das regiões mais importantes para a consolidação do PCdoB na cidade no inicio na década de 1980.

O ato foi prestigiado e contou com a presença de dezenas de lideranças que foram debater o projeto político do PCdoB para Porto Alegre, contando com a presença da Deputado Raul Carrion, do superintendente do GHC, Néio Lucio Pereira; do diretor de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação e Saneamento, Eduardo Andreis; do diretor da CONAM, Getulio Vargas Jr. , entre outras lideranças e articuladores locais.

Da redação local, 
com colaboração de Cristina Ely e Getulio Vargas Jr.