Programa Peixe Popular da Sepror alimenta famílias carentes

O Programa Peixe Popular, criado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em 2007 com o objetivo de acabar com o desperdício do pescado e amenizar a fome de famílias mais necessitadas, retorna nesta sexta-feira, dia 11, ao Parque da Expoagro – Eurípedes Ferreira Lins, na área próxima ao Feirão da Sepror.

Desde às 08h30 o caminhão frigorífico da Sepror está no parque atendendo ao consumidor que poderá comprar cinco jaraquis por apenas R$ 1,00. “A Sepror tem o compromisso de oferecer comida de qualidade a preço acessível na mesa do cidadão e por isso foi criado o programa Peixe Popular”, enfatiza a coordenadora do programa Michella Perdigão.

O Programa Peixe Popular é considerado um sucesso por alimentar centenas de famílias e evitar que peixes mais populares como o jaraqui fossem parar no lixo devido ao excedente da produção. Com isso ganha o consumidor que tem alimento praticamente de graça por comprar direto do pescador e o próprio pescador que tem a quem vender sua produção com total garantia.

Nesta sexta-feira, 11, estão à venda de 15 a 20 mil peixes. Desde que o Programa começou em 2007 o preço da enfiada do jaraqui com cinco unidades custa R$ 1,00.

Peixe na Quaresma

O programa Peixe Popular retorna ao Feirão da Sepror, no Parque da Expoagro, na semana em que inicia a quaresma para os cristãos católicos e, consequentemente aumenta o consumo de peixe.

Como durante a quaresma, que iniciou na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos optam pelo consumo do peixe, o Secretário Eron Bezerra acredita que a procura pelo pescado vai ser bem maior. “O lema da Sepror é mesa farta para todos e vamos fazer de tudo para que isso seja realidade em cada lar, especialmente neste período de grande consumo de peixe por parte dos fiéis católicos”, garantiu Eron.

Fonte: Sepror