Chuva faz famílias serem resgatadas de bote no interior de SP

Uma forte chuva, com duas horas de duração, alagou avenidas e ruas de Ribeirão Preto (interior de SP), deixou famílias desalojadas, provocou queda de árvores e interditou o trânsito em vários pontos da cidade na noite de quarta-feira (9).

A chuva, que começou por volta das 21h, só parou depois das 23h e, nesse intervalo, alagou a avenida Álvaro de Lima e algumas ruas laterais, na Vila Virgínia, região tradicionalmente atingida pelas cheias.

No bairro, famílias precisaram ser retiradas pelo Corpo de Bombeiros com botes de suas casas.

Mas não foi só isso. Os transbordamentos do córrego Retiro Saudoso e do ribeirão Preto fizeram com que ficassem alagadas as avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira, numa região em que a prefeitura está investindo ao menos R$ 50 milhões em obras de contenção das enchentes.

Até mesmo na zona norte da cidade houve problemas. As avenidas Brasil e Thomaz Alberto Whateley –que dá acesso ao aeroporto da cidade– tiveram pontos de alagamento.

Outros pontos atingidos foram a avenida Paschoal Innecchi (em frente ao quartel da Polícia Militar), e o parque Maurilio Biagi, na região central da cidade.

Antes dessa forte chuva, Ribeirão já tinha registrado mais de 170 mm de precipitação em março, acima da média histórica de todo o mês (155 mm), segundo dados da Defesa Civil do Estado.