Luciana homenageia mulheres com a luta feminista

A deputada federal Luciana Santos (PCdoB) homenageou as mulheres de Pernambuco e do Brasil em pronunciamento feito na terça-feira (1º) durante sessão solene realizada no Congresso Nacional para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher na terça-feira (08).

Em seu discurso, ela também lembrou que, como representante do Poder Público, tem a obrigação de lutar em defesa da Lei Maria da Penha, que considera “um instrumento fundamental de combate à violência contra a mulher”.

Luciana destacou ainda a pequena participação da mulher nas casas legislativas do país. “As mulheres são 40% da população economicamente ativa, mas ainda são menos de 10% no Parlamento. Essa situação nos leva a refletir que precisamos ter um Estado realmente eficaz no combate à desigualdade que vitimiza as mulheres”, afirmou.

Para a deputada comunista, “o dia 8 de Março é um dia de comemoração, mas também um dia para renovarmos nossas forças e nossos compromissos com a luta por um mundo mais justo e de oportunidades iguais para todos e para todas. Comemoremos as vitórias, lutemos por mais conquistas!”, disse.

SESSÃO SOLENE

A eleição da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi destacada como importante marco na luta das mulheres pela igualdade de gênero, na sessão solene realizada nesta terça-feira (1º), no Senado, para marcar o Dia Internacional da Mulher. A comemoração foi antecipada em virtude da data, 8 de março, coincidir com o feriado do carnaval. Liége Rocha, secretária de Mulher do PCdoB, foi uma das cinco homenageadas com o Diploma Bertha Lutz deste ano.

Da Redação do site de Luciano Siqueira