Inácio Arruda pede engajamento de cearenses no combate à dengue
Ao registrar em Plenário, nesta terça-feira (1), a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Ceará, para discutir medidas para o enfrentamento de uma possível epidemia de dengue no estado, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) fez um apelo aos seus conterrâneos pedindo seu apoio para o controle do mosquito transmissor da doença.
Publicado 02/03/2011 10:32 | Editado 04/03/2020 16:32
O parlamentar frisou que a ajuda da população é fundamental para o enfrentamento da dengue, devido ao fato de o mosquito transmissor ser "do tipo democrático, que atinge a todos sem distinção".
“O trabalho principal a ser feito [pela população] está ligado às ações preventivas, que são fundamentais. Às vezes são coisas simples, como limpar a caixa d'água e fechá-la”, disse.
Em seu pronunciamento, Inácio Arruda defendeu também o aumento dos investimentos na área de infraestrutura e saneamento ambiental como forma de combater a dengue.De acordo com o parlamentar, são questões-chave para o enfrentamento do problema a ampliação da rede de esgotamento sanitário nas cidades brasileiras e o tratamento dos lixões.
Em sua visita ao Ceará, Padilha se reuniu com políticos locais e anunciou a liberação de mais de R$ 43 milhões para a área de saúde pública.
Leia aqui a íntegra do pronunciamento
Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda