"Minha Casa, Minha Vida" no Piauí é destaque nacional

O programa Minha Casa, Minha Vida de Teresina foi destacado pela Secretaria Nacional de Habitação com o melhor desempenho no país na construção de unidades habitacionais. Para o diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, o Residencial Jacinta Andrade, com 4.300 casas, é o empreendimento que mais tem permitido ao Piauí se mostrar de forma positiva no cenário nacional. 

“O conjunto vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas, por isso é necessário o empenho de todos os órgãos envolvidos na captação de recursos para a construção dos equipamentos urbanos necessários aquela região”, opina.

Gilberto Medeiros se refere às obras complementares do Residencial Jacinta Andrade tais como calçamento, rede de energia, de água, escolas, posto de saúde, creches, terminal de ônibus, entre outros. “As obras estão no projeto e não podemos entregar as casas sem esses serviços básicos”, completa.

No mês passado, os gestores do Governo do Estado na área de Infraestrutura estiveram reunidos com o governador Wilson Martins para tratar dessa questão. A Caixa (órgão repassador de recursos do Governo Federal para as obras estruturantes) também esteve presente ao encontro.

O Residencial Jacinta Andrade vai beneficiar as famílias que recebem de zero a três salários mínimos e está localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina
O programa Minha Casa, Minha Vida visa construir um milhão de casas em todo o Brasil para famílias com renda até dez salários mínimos.