Assis Melo (PCdoB-RS) apela por auxílio a produtores gaúchos
A bancada gaúcha e representantes de entidades do setor arizícula se reuniram nesta terça-feira (22) com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. Ao lado da senadora Ana Amélia Lemos (PP), o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) reforçou a necessidade de o governo dispensar uma atenção especial aos agricultores do Rio Grande do Sul, que tiveram sérios problemas neste ano com a seca ou com chuvas de granizo, trazendo prejuízos para diversos setores da cadeia produtiva.
Publicado 23/02/2011 18:10
Os parlamentares gaúchos solicitaram ajuda governamental para a comercialização da safra de arroz de 2010/2011. A bancada propôs ainda a prorrogação de 180 dias do Empréstimo de Arroz do Governo Federal (EGF), a ampliação de oferta de Prêmio de Escoamanto de Produto (PEP) e operações de Aquisição do Governo Federal (AGF).
Barbosa comprometeu-se com as ações propostas pelos parlamentares e lembrou do aspecto social do arroz e feijão na cesta básica dos brasileiros. As medidas adotadas devem ajudar no escoamento de 700 toneladas de arroz com vencimento nos próximos meses. O Rio Grande do Sul é responsável por 60% dessa produção, para consumo no mercado interno.
Da assessoria