Marina falou sobre sustentabilidade para calouros da UFAM
A ex-senadora Marina Silva (PV) proferiu palestra sobre “Juventude e Sustentabilidade” em aula magna para os calouros da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A atividade ocorreu na manhã de hoje (22), no auditório Eulálio Chaves. Além da visita de Marina, chamou atenção o trem dos enfraquecidos, formado pelo ex-prefeito Serafim Correa e pelo verde Marcos Barros, presentes na atividade que não teve a presença de nenhum parlamentar da bancada amazonense no Congresso Nacional.
Publicado 22/02/2011 17:18 | Editado 04/03/2020 16:12
Para além da explicação das teses, a candidata do pleito presidencial de 2010 aproveitou para reafirmar seu projeto político eleitoral. Elogiou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, porém, deixou claro sua tática para manter-se no tabuleiro político-eleitoral: afirmou que a bandeira de defesa do meio ambiente, a qual ela se abraça, é mais ampla e urgente que as contradições entre esquerda e direita. Numa clara tentativa de tirar o escopo ideológico dos projetos políticos para a construção de um projeto de nação e negando, inclusive, que a degradação do meio ambiente se intensificou a partir da implantação das teses neoliberais defendidas por FHC e pelo PSDB como um todo.
Os senadores amazonenses Vanessa Grazziotin (PCdoB), Eduardo Braga (PMDB) e João Pedro (PT) foram ausências destacadas na atividade. Vanessa e Eduardo, inclusive, construíram suas biografias políticas tendo o desenvolvimento sustentável da Amazônia como um dos pilares. A ex-deputada federal presidiu a Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados e o ex-governador implementou o programa Zona Franca Verde.
UEE-AM entrega documentos com campanhas da UNE
Numa solenidade de recepção aos calouros que não contou com a fala de nenhum representante estudantil, a presidente da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), Maria das Neves, aguardou o final da aula e entregou, tanto a ex-ministra como para a reitora Marcia Perales, lembranças da Bienal da UNE e as resoluções sobre educação aprovadas por representantes de centros acadêmicos do país todo, reunidos no XIII Conselho de Entidades de Base (CONEB) da União Nacional dos Estudantes (UNE), ambas atividades ocorridas em janeiro, na capital fluminense.
De Manaus,
Anderson Bahia