UJS-PI realiza curso de formação e ganha novos filiados 

Entidade apresentou o calendário aprovado na plenária nacional e debateu conjuntura política durante o fim de semana. 

A União da Juventude Socialista no Piauí (UJS-PI) reuniu militantes e diretoria no último fim de semana em um curso de formação, inspirado no realizado pela diretoria nacional no fim do mês de janeiro. Na oportunidade, foram contemplados debates pertinentes, levantadas questões ambientais e, claro, tratado o envolvimento da juventude em práticas políticas.
 
O evento foi iniciado com uma palestra do professor Elton Arruda, presidente da CTB-PI (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Piauí), sobre conjuntura política e a resistência do socialismo. Em uma verdadeira aula, Elton explanou os rumos que a política tem tomado e o papel da juventude no contexto.
 
Em seguida, o ambientalista Jairo Galvão presidiu uma mesa para falar sobre como os jovens militantes podem se engajar com as causas ambientais, de suma importância para a manutenção da qualidade de vida. À fala de Jairo, seguiu-se um informe de Raimundo Mendes, candidato a presidente da Associação de Moradores do Itararé, que encontra-se em processo eleitoral. Mendes pediu a colaboração da juventude e o seu engajamento no pleito.
 
O encontro marcou ainda a divulgação do calendário nacional da entidade, aprovado na plenária nacional, e foi oportunidade para que ganhasse novos filiados. "Mobilizamos aqueles que já eram nossos militantes, mas deixamos o convite aberto para toda a juventude piauiense. Então, aconteceu de jovens irem ao evento e acabarem por sair de lá com a ficha de filiação assinada", conta o presidente da UJS-PI, Cássio Borges.
 
Depois da primeira reunião oficial do ano, é chegado o momento da entidade se preparar para a realização de sua plenária estadual. De acordo com Cássio, as articulações já começaram e será no evento em questão que ocorrerá a aprovação do calendário de atividades da UJS no estado.
 
 
Da redação do Vermelho no Piauí