PC venezuelano prepara Congresso e discute Polo Patriótico
"Alguns dias atrás nós começamos o 41 inteiro, que discutem matérias para o debate interno, que começará 02 de março, o rosto do conclave", afirmou em declarações à Prensa Latina. Segundo o líder, entre os assuntos abordados está a formação do Pólo Patriótico, proposta pelo presidente Hugo Chávez para vincular partidos aliados e movimentos sociais empenhados no aprofundamento do processo venezuelano.
Publicado 21/02/2011 16:48
A análise também destaca ações para fortalecer o trabalho do PCV no local de trabalho ea criação de conselhos de trabalhadores socialistas ", disse ele.
Segundo Figueroa, a organização do XIV Congresso e juntando-se o Pólo Patriótico representam prioridades actuais para os comunistas.
Estamos envolvidos em ambas as edições, também insistiu o deputado, que ocupou as principais forças da unidade dos seguidores processo de mudança iniciado em 1999 com a chegada de Chávez no Palácio Miraflores.
Para líder do PCV, um aliado do governante Partido Socialista Unido da Venezuela, o Polo é uma necessidade devido ao aumento da agressão dos EUA e do direito interno e externo, além de ser um instrumento garantiu a vitória nas eleições presidenciais de dezembro de 2012 .
"Os comunistas sabemos que a unidade é urgente em face às ameaças e desafios. Então o que estamos discutindo é como incorporar e que propostas a apresentar ao presidente Chávez e os movimentos sociais, disse a Prensa Latina.
Fonte: Prensa Latina