Paulistas realizam novo ato contra o aumento da tarifa de ônibus
Será realizada nesta quinta-feira (17) mais uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo. A concentração começa às 17 horas, em frente à Prefeitura. O ato é organizado pelo Comitê de luta contra o aumento.
Publicado 16/02/2011 19:04
A jornada de luta contra o aumento contou com oito manifestações desde novembro do ano passado. Com as manifestações, o movimento conseguiu uma audiência pública com o secretário municipal de transportes, Marcelo Branco. Insatisfeitos com os argumentos apresentados pelo secretário, os manifestantes pressionaram por uma reunião de negociação com os Poderes Executivo e Legislativo para reverter o aumento da passagem de ônibus. O Secretário saiu às pressas, antes do fim da audiência, mas o Presidente da Câmara dos Vereadores, Pólice Neto (PSDB), comprometeu-se a marcar essa reunião, prevista para esta quinta-feira, porém, ainda sem data definida.
O objetivo da manifestação desta quinta em frente à Prefeitura, informa o comitê de luta, é mostrar que as mobilizações continuarão até que o Executivo se mostre disposto a rever o aumento.
O Comitê de luta contra o aumento está sendo construído como um espaço de articulação de movimentos sociais, organizações políticas, sindicatos, trabalhadores e estudantes que tem como intuito barrar o aumento da tarifa e lutar por maior qualidade e acessibilidade no transporte público de São Paulo.
Serviço:
Ato público contra o aumento da tarifa
Data: 17 de fevereiro (quinta-feira)
Concentração: 17 horas, em frente à Prefietura de São Paulo (Rua Líbero Badaró, 280).
Da redação, com assessoria