Suplicy solicita um voto de louvor do Senado ao jogador Ronaldo
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (15), requerimento de voto de louvor e congratulações ao jogador de futebol Ronaldo Nazário de Lima, que anunciou na segunda-feira (14) seu afastamento definitivo do esporte.
Publicado 15/02/2011 20:02
Ronaldo foi duas vezes campeão mundial de futebol pela seleção brasileira, considerado três vezes o melhor jogador de futebol do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), em 1996, 1997 e 2002.
Suplicy justificou sua homenagem a Ronaldo lembrando "a grande alegria que o jogador proporcionou ao povo brasileiro e aos apaixonados por futebol em todo o mundo".
Dilma agradece ao "fenômeno"
A presidente Dilma Rousseff também comentou a decisão do Ronaldo Fenômeno de se aposentar através de nota divulgada na noite desta segunda-feira.
Além de saudar o jogador, ela o elogiou e destacou suas maiores realizações durante a carreira. "Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes", disse.
Leia a íntegra da nota: