Quadro de saúde de José Alencar é “complicado”, mas estável
O quadro de saúde do ex-vice-presidente da República José Alencar segue "complicado" mas estável, e os médicos já começaram a considerar sua alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a transferência para o quarto ainda neste sábado (12).
Publicado 12/02/2011 13:24
"O ex-vice presidente continua na UTI e seu quadro de saúde se alterou muito pouco de ontem para hoje. Chegamos a considerar a possibilidade de ele ser transferido para o quarto, mas decidimos mantê-lo na UTI", afirmou o médico do hospital Sírio Libanês responsável pelo caso de Alencar, Paulo Hoff . Segundo o médico, Alencar está acordado, lúcido e acompanhado pela esposa e conversa bastante.
Nesta tarde, o ex-presidente passará por exames de sangue, mas está descartada qualquer possibilidade de intervenção cirúrgica. O tratamento quimioterápico também está suspenso e sem previsão de imediata de continuidade, informou Hoff.
"O quadro de saúde de José Alencar é complicado e não desaparece da noite para o dia. Ele está medicado e conversando bastante. Pelo fato de ele estar na UTI, as visitas são limitadas, controladas. Porém é possível a presença de alguns amigos e familiares", afirmou o médico.
José Alencar luta contra o câncer desde 1997. Ao todo, ele foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos.
Fonte: Portal Terra