Vice-presidente do Egito sofre atentado, diz Hillary
Segundo afirmações da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, o vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, foi vítima de um atentado neste fim de semana, na cidade do Cairo.
Publicado 05/02/2011 14:25
Na semana passada, Suleiman foi nomeado vice-presidente pelo atual chefe de Estado egípcio, Hosni Mubarak. A decisão foi tomada depois de Mubarak enfrentar os primeiros de uma série de protestos contra ele no país. Pelo décimo segundo dia, o Egito enfrenta uma onda de manifestações.
A secretária de Estado dos EUA disse neste sábado (5) que no suposto atentado contra Suleiman teriam sido mortos dois guarda-costas, de acordo com informações fornecidas aos EUA pelo serviço secreto egípcio.
Nenhuma autoridade do Egito confirmou a informação até o momento. O vice-presidente serve hoje como principal porta-voz do governo na tentativa de evitar o processo revolucionário e obter o fim das manifestações contrárias a Mubarak.
Em meio à crise política, Mubarak reuniu hoje seu ministério, sob a desculpa de retomar a normalidade no país. Na reunião com o presidente estavam também o dirigente do banco central egípcio, o primeiro-ministro e os ministros das Finanças, do Petróleo, do Comércio e da Indústria.
Com agências