PCdoB,PT, PMDB e PRB formam bloco de oposição em Minas
Foi oficializado em reunião com as bancadas do PT, PMDB, PC do B e PRB, o bloco de oposição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O bloco terá como líder o deputado Rogério Correia e como líder da minoria o deputado Antônio Júlio do PMDB.
Publicado 03/02/2011 15:20 | Editado 04/03/2020 16:50

A função do Bloco será dar sustentação ao governo da presidenta Dilma em Minas e fazer oposição ao governo tucano no Estado. “A formação do bloco é uma vitória dos partidos da base aliada do governo da Dilma em Minas e vai fortalecer muito as negociações com o governo”, disse o deputado Rogério Correia.
Para Carlin Moura (PCdoB) o bloco de oposição é a garantia que a democracia não será tão massacrada pelos tucanos. “Com a lei delegada a ALMG, perdeu sua força, passou a ser uma casa de consulta, não de propostas.O bloco de oposição vai agir para que o governador não avance ainda mais no seu desrespeito à democracia e suas instituições” afirmou Carlin, que nesta legislatura terá como companheiro de bancada o deputado Celinho do sinttrocel, sindicalista do Vale do Aço.
Pedro Leão,
com informações da Assessoria do PT