Hu Jintao pede mais atenção aos meios de subsistência do povo
O presidente chinês Hu Jintao fez um chamamento no último domingo (30) para que se dê maior atenção aos meios de subsistência do povo com base no desenvolvimento econômico.
Publicado 31/01/2011 23:31
As observações foram feitas durante um simpósio com partidos e personalidades não comunistas para celebrar a Festa da Primavera (Ano Novo Chinês) que este ano será no dia 3 de fevereiro.
"Devemos sempre melhorar a subsistência do povo como um ponto de partida importante para acelerar o desenvolvimento de maneira científica e reforçar a harmonia social”, disse.
A China se concentrará igualmente na transformação de seu modo de desenvolvimento econômico e buscará atender os objetivos econômicos deste ano, que é também o início do período do 12º plano qüinqüenal (2011-2015), acrescentou.
Ele sublinhou que o país realizará a cooperação multipartidária celebrando o 90º aniversário da fundação do Partido Comunista Chinês, esperando que os partidos e personalidades não comunistas continuem a desenvolver uma cooperação estreita com o partido comunista.
"Devemos contar com todos os chineses, incluindo os diversos partidos democráticos, associações, grupos étnicos e pessoas de diferentes classes sociais para alcançar o objetivo do desenvolvimento social e econômico deste ano”, sublinhou Hu Jintao.
No mesmo evento, Hu Jintao desejou feliz ano novo e transmitiu os melhores votos a todos os chineses dos partidos não comunistas e da Federação Nacional da Indústria e do Comércio da China e a todos os que não são filiados a partidos.
O simpósio foi presidido por Jia Qinglin, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva do Povo Chinês.
Fonte: China Daily, edição em francês