Estudantes convocam ato de desobediência civil em Porto Rico
O Comitê de Representação Estudantil (CRE), através de seus porta-vozes, convocou a população a se unir à campanha de desobediência civil em defesa da Universidade de Porto Rico (UPR). Além disso, anunciou que na segunda-feira realizarão vários atos e uma arte em grafite na série de atividades a se realizarem durante a próxima semana como parte da greve estudantil.
Publicado 25/01/2011 11:07
"É o momento da ação. Chamamos a todas e todos os interessados nas atividades de desobediência civil por uma universidade acessível e democrática, que participem de uma atividade de recrutamento e orientação que se realizará neste próximo domingo às 14 horas, no Acampamento Playas Pal Pueblo", indicou Waldemiro Vélez. O porta-voz estudantil explicou que esse dia estará coletando informação de contato de todos os interessados e se oferecerá uma oficina prática de desobediência civil, no acampamento localizado ao lado do Balneário de Isla Verde.
Somado a isso, membros do CRE anunciaram que na próxima segunda-feira (31) realizarão duas atividades como parte da greve estudantil. "Às 9 horas estaremos nos manifestando e realizando uma arte em grafite na rua em solidariedade com as companheiras e companheiros sancionados, na Avenida Ponce de León. Convidamos o povo a se unir a esta atividade também", expressou Vélez.
O grito das ruas
As pessoas interessadas devem levar tintas de cores claras, brochas, tinta em spray e qualquer ferramenta para pintar na rua. "Que as ruas gritem nossa indignação", acrescentou.
A outra atividade que será realizada nesse mesmo dia será um ato às 13 horas, no Escritório de Gerência e Orçamento, localizado atrás da prefeitura de San Juan.
"Já é de conhecimento geral que o governador tem $50 milhões que sobraram do Fundo de Estabilização Fiscal, que poderia ser transferido para a UPR. Em um dia o governador poderia resolver isso", dispara Vélez.
Fonte: Adital