Dilma anunciará construção de 2 mil casas populares para a serra

Um grupo de empresas vai construir, por conta própria, duas mil casas populares em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis para doar às vítimas da tragédia decorrente das fortes chuvas. O acordo foi firmado com empresas que integram o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Nesta quinta (27), a presidente Dilma virá ao Rio para fazer o anúncio da construção das casas.

A parceria prevê que o Estado entre com os terrenos e a infraestrutura. “Na próxima semana, vamos começar os trabalhos de topografia e sondagem no terreno da Fazenda da Laje, de cerca de dois milhões de metros quadrados. Ele fica no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo e foi desapropriado pela prefeitura” afirmou o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, que esteve presente com Cabral no encontro com diretores das construtoras.

Segundo Pezão, a ideia é construir, ao todo, seis mil unidades habitacionais nestes municípios. “Também em Nova Friburgo, estamos em entendimentos com o proprietário de um terreno onde pretendemos erguer 800 moradias – disse o vice-governador.

Pezão declarou ainda que vai se reunir com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e o subsecretario-executivo de Obras do Estado, Hudson Braga, para tratar, entre outros assuntos, da construção de unidades habitacionais na Região Serrana.