Piracuruca comemora 188 anos de adesão à Independência do Brasil
O governador Wilson Martins condecorou 26 personalidades com a medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí durante solenidade na cidade de Piracuruca, a 196 quilômetros de Teresina, na manhã deste sábado (22). Foram condecorados comerciantes, empresários, profissionais da área de saúde, políticos, professores, religiosos e advogados, entre outros, nos graus de Cavaleiro, Oficial e Comendador.
Publicado 22/01/2011 19:19 | Editado 04/03/2020 17:01
A medalha, segundo o governador, é um reconhecimento do Governo do Piauí a pessoas que se destacaram no trabalho em prol do desenvolvimento do estado. A solenidade de condecoração faz parte da programação de comemoração dos 188 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, que prossegue na próxima segunda-feira, em Oeiras.
Wilson Martins garantiu que o governo vai construir um memorial na localidade Lagoa do Jacaré para perpetuar o reconhecimento dos piauienses aos que lutaram pela independência do Brasil no município.
Foi extensa a agenda em Piracuruca, como parte das comemorações pela adesão do Piauí à Independência do Brasil. A primeira atividade foi um culto na Igreja Cristã Evangélica e, logo em seguida, uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora da Vitória.
Vários secretários e auxiliares acompanham Wilson Martins em Piracuruca, entre eles os secretários de Governo, Wilson Brandão, o de Educação e Cultura, Átila Lira, o de Segurança, Robert Rios, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, e o coordenador de Comunicação Social, jornalista Fenelon Rocha.
Fonte: Ccom