Governo antecipa benefícios da Previdência a vítimas no Rio
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou hoje (19) a antecipação em um mês do pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados atingidos pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, a carência será de dois meses e o valor vai ser descontado ao longo de 36 meses.
Publicado 19/01/2011 13:51
O anúncio foi feito na cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild. O presidente do INSS informou que mais de 100 mil segurados serão beneficiados com a medida. Acrescentou que vão ser antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.
Já chega a 717 o número de corpos resgatados na região serrana fluminense, de acordo com o último balanço, divulgado na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Os segurados com direito à antecipação dos benefícios são dos municípios de Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto.
Embora não faça parte da lista anunciada nesta quarta, o município de Nova Friburgo é agora o que registra o maior número de mortos em consequência das chuvas que atingiram a região há uma semana: 338. Em Teresópolis, os mortos são 292; em Itaipava, distrito do município de Petrópolis, 63; em Sumidouro, 19; em São José do Vale do Rio Preto, quatro, e em Bom Jardim, uma pessoa morreu.
Da redação, com informações da Agência Brasil