PCdoB apoia Evandro Capixaba para prefeito de Mangaratiba (RJ)

Assim como em Valença, o município de Mangaratiba, na região da Costa Verde, realizará eleições suplementares para prefeito no dia 6 de fevereiro. O PCdoB local faz parte da coligação que apoia a eleição do candidato Evandro Capixaba (PR).

Mais de 25 mil eleitores estão aptos a votar em um novo prefeito. A coligação Renova Mangaratiba, de Evandro Capixaba, conta com PR, PSL, PRB, PHS, PSL e PT, além do próprio PCdoB. O vice é Jorge Luiz Simões Alcântara.

Outros três candidatos concorrem ao pleito. José Luiz Figueiredo Freijanes (PMDB), que tem como vice Gilmar Abrahão da Silva; Gustavo Adolpho da Rocha Busse (PSDB), cujo vice-prefeito é José Carlos Simões; Ruy Tavares Quintanilha (Coligação Por uma Mangaratiba com mais Saúde, integrada pelo PV, PSB e PT do B), que traz como candidato a vice Marcos Antonio da Silva Santos.

As novas eleições vão acontecer por conta da cassação, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, do prefeito Aarão de Moura e do vice-prefeito Marcelo Tenório da Cruz, reeleitos em 2008 com 64% dos votos válidos.
Eles foram cassados porque no dia 7 de abril de 2008, último dia permitido pela legislação eleitoral para a revisão salarial de servidores públicos, de acordo com o calendário eleitoral daquele ano, Aarão enviou à Câmara de Vereadores um projeto de reestruturação de cargos e salários que aumentava os vencimentos de 1.450 servidores municipais. Sancionada, a lei foi revogada pelo prefeito quinze dias após ser reeleito.

Segundo Shirley da Costa Behrends, presidente do PCdoB de Mangaratiba, que integra a coordenação de candidatura, o Partido tem participado ativamente da campanha e espera também crescer neste momento, já visando as eleições de 2012.