Sem categoria

SP: Condutores Classistas da zona leste realizam reunião

Os Condutores Classistas, organizados em garagens de ônibus da zona leste de São Paulo (VIPs AE Carvalho, Itaim, Imperador, Expandir e Novo Horizonte), começaram o ano pensando na organização partidária e na luta sindical que deverão enfrentar este ano. Para tanto, realizaram no último dia 5 a primeira reunião de organização do comitê especial.

A pauta, explanada pelo diretor executivo do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, José Carlos Negrão, voltou-se basicamente para avaliação das ações realizadas em 2010 e para as perspectivas de luta em 2011. Os participantes lotaram o Comitê Distrital do PCdoB de São Miguel Paulista e contaram com a presença do presidente do partido na região, Abel Toledo.

Depois de elencar as vitórias e os problemas ocorridos no ano que passado, o diretor executivo anunciou que os membros que compõem as direções das garagens que não conseguiram cumprir as tarefas partidárias deverão ser substituídos em 2011 por camaradas com mais disposição, tempo e compromisso com a luta dos trabalhadores e do povo em geral.

Avaliou-se o resultado da rifa da televisão LCD, que não saiu para ninguém, mas acabou proporcionando o custeio da viagem de confraternização para Bertioga realizada em dezembro de 2010. A festa -que aconteceu na quadra de futebol, onde são realizados periodicamente jogos entre os comunistas e classistas – foi considerada um sucesso, já que aglutinou uma grande quantidade de militantes da região.

Novas regras para a contribuição partidária também foram estabelecidas. "O objetivo é garantirmos uma verba mínima para as despesas como, por exemplo, a impressão de boletins informativos, que ajudem a divulgar a nossa luta cotidiana", esclareceu Negrão.

A reunião abordou ainda a crise que a entidade vem enfrentando, devido às denúncias feitas ao Ministério Público e os problemas pontuais que ocorrem diariamente nas garagens, graças à exploração patronal. "Este ano temos muitos obstáculos para enfrentar; por isso devemos nos preparar para no final sairmos vitoriosos, com ganhos reais para a nossa categoria", finalizou Negrão, referindo-se à Campanha Salarial, que tem data base em 1º de maio.

Ao final do encontro houve o anuncio da saída de uma caravana de condutores paulistanos para a apuração da eleição dos condutores de Americana.

Foto e texto: Alice Cardoso