Valença escolhe novo prefeito no dia 6 de fevereiro
Os eleitores de Valença, no Sul-fluminense, voltarão às urnas no dia 6 de fevereiro, data escolhida pelo TSE para a eleição do novo prefeito. O PCdoB indicou o vice-prefeito – Lourenço Jannuzzi – na chapa com Fernandinho Graça (PP).
Publicado 10/01/2011 19:16 | Editado 04/03/2020 17:04
Além de Fernandinho Graça, outros seis candidatos concorrem na eleição: Álvaro Cabral (PRB), Chico Lima (PSOL), Claudio Munir (PT), Felipe Camelo (PR), João Batista (PTdoB) e Paulinho da Farmácia (23)
Em julho do ano passado, o TSE cassou o mandato da chapa eleita em 2008, que tinha à frente o ex-prefeito Vicente Guedes. Em razão disso, assumiu o Poder Executivo Fernandinho Graça, então presidente da Câmara. Em seguida o TRE/RJ marcou a eleição municipal suplementar para o dia 03 de outubro de 2010, simultaneamente com as eleições gerais. Entretanto, faltando quatro dias para as eleições o TRE/RJ cancelou o pleito municipal por determinação do TSE, que proibiu a realização da eleição municipal na mesma data da eleição geral.
Recentemente, no dia 4 deste mês, por decisão do TRE/RJ, o prefeito interino foi substituído pelo atual presidente da Câmara – Paulinho da Farmácia (PPS), que provisoriamente vai comandar o Executivo até a posse do prefeito eleito na nova eleição suplementar.
Segundo o presidente do Partido em Valença, Helio Bilheri, “a posição ocupada pela legenda na disputa reflete a ousadia de seu plano de metas para o município. Desde 2004, quando pela primeira vez o Partido lançou chapa própria para a disputa majoritária e proporcional, a nossa militância e a influência política não pararam de crescer”.
“Entendemos que a chapa com Fernandinho Graça prefeito é o campo mais avançado e em sintonia com nossa linha política. O Partido ainda pretende ser o canal de consolidação da relação entre nossos candidatos e o Governo Estadual e Federal, partindo de sua posição de base de apoio em ambas as administrações”, declarou Hélio.