Eliana Gomes destaca ações de combate às áreas de risco
Atualmente existe cerca de 95 áreas de risco em Fortaleza. Essa quantidade já foi bem maior. Apesar da redução, a vereadora Eliana Gomes (PcdoB) considera um número muito alto. Diversas áreas passaram por intervenções da Prefeitura Municipal. Outras, ao longo do Rio Maranguapinho, ganharão melhorias habitacionais através de obras do Governo do Estado. Eliana, reconhecendo o avanço, alerta que não se pode “cruzar os braços”.
Publicado 10/01/2011 11:37 | Editado 04/03/2020 16:32
Eliana Gomes, ainda neste mês de janeiro, realizará algumas visitas para constatar “in loco” a situação das áreas de risco da Capital. Os problemas que certamente serão identificados, segundo a vereadora, deverão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura. A vereadora pretende ser acompanhada por assessores e técnicos da HABITAFOR e das Secretarias Regionais, além de lideranças comunitárias.
As obras de revitalização do açude João Lopes, no Monte Castelo, que a vereadora Eliana considera também área de risco, deverão começar no próximo dia 11, segunda-feira. Esse compromisso foi assumido ainda em dezembro passado pelo secretário Roberto Gomes, da HABITAFOR.
Para evitar transtornos nos bairros da periferia durante as chuvas do inverno deste ano, Eliana Gomes sugere que a Prefeitura, através das Secretarias Regionais, intensifique a limpeza de riachos, canais e galerias pluviais. Ela lembra ainda a importância de capinação das ruas, retiradas de rampas de lixo e a própria coleta sistemática de lixo.
Fonte: Câmara de Fortaleza