Doquinha assume Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB
A CTB finalizou na terça-feira (7) sua 6ª Reunião Geral, onde foi feito um balanço das atividades da Central ao longo de 2010. Na ocasião, a professora Raimunda Gomes (Doquinha), representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Amazonas (Sinteam), foi eleita a nova secretária da Mulher Trabalhadora da CTB.
Publicado 15/12/2010 09:40
Doquinha, que já ocupou outros cargos de direção na CTB, declarou-se muito honrada por mais uma vez ter seu nome reconhecido. Ela agradeceu o convite feito pela direção e afirmou que pretende realizar um mandato ainda melhor do que os anteriores.
“Para mim é uma grande honra assumir mais uma vez um cargo de direção desta, que é a legítima representante da classe trabalhadora brasileira. Farei o melhor para desempenhar com louvor o cargo a mim confiado e bem representar o nome do Sinteam” declarou.
Professora da rede pública de ensino há 25 anos, Doquinha possui destacada atuação política junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e ao PCdoB — partido ao qual é filiada desde 1993.
Em 1999 foi eleita Presidente do Sinteam e reeleita em 2002, realizando grandes trabalhos em favor da categoria, lutas em defesa de melhores condições salariais e de trabalho. Em 2005, corajosamente comandou a maior greve já realizada pelos trabalhadores em educação, garantindo assim o merecido reajuste salarial.
Ocupou cargos de direção na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e na Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Nacional e Estadual. Mestre em Educação pela Ufam, instituição na qual contribuiu como professora substituta de 2006 a 2008, atualmente cursa doutorado em Ciências Sociais na PUC-SP.
Da redação