Santa Casa: Cirurgiões paralisam atividades a partir do dia 21

Os cirurgiões da Santa Casa de Misericórdia devem paralisar suas atividades a partir do dia 21 de dezembro. Proposta nesse sentido foi aprovada durante assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (13/12) no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará. Para atender determinação legal, será publicado edital, convocando a categoria para uma nova assembleia, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 20, às 19 horas, tendo como pauta principal a greve no dia 21 de dezembro.

A Prefeitura de Fortaleza ainda não repassou os R$ 40 mil relativos ao mês de setembro, enquanto o governo do Estado já depositou os valores correspondentes aos meses de setembro e outubro, conforme informação da provedoria da Santa Casa de Misericórdia.

Os cirurgiões garantem que, se os recursos relativos aos dois meses (setembro e outubro) não forem depositados pela Prefeitura de Fortaleza até o dia 20 de dezembro, os médicos entram em greve por tempo indeterminado no dia 21, e só voltam a operar com a garantia de que suas remunerações serão pagas em dia.

Fonte: SIMEC