Mulheres são debatidas em evento para lá de representativo
Mais de 50 mulheres participaram, na última sexta-feira (10), do prestigiado seminário “Avaliando o Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres”, promovido pela União Brasileira de Mulheres (UBM), no auditório do hotel Taj Mahal. Na ocasião, Representantes dos Conselhos Estaduais de Saúde e dos Direitos das Mulheres prestigiaram o evento e coletaram as reivindicações do movimento social.
Publicado 14/12/2010 17:28 | Editado 04/03/2020 16:12
A falta de conhecimento das políticas públicas de mulheres por parte daquelas que deveriam utilizar o serviço, devido à insuficiente divulgação de projetos existentes para atendê-las, e a dificuldade em interiorizar os serviços e levá-los à zona rural de Manaus foram os principais aspectos identificados pelas militantes que participaram da execução do projeto. Uma das organizadoras, Sandréia Martins, alertou que os dados levantados só não foram mais rico porque a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) não indicou nenhum servidor para responder o questionário.
Dispostas ao debate e a fim de identificar melhorias possíveis para os serviços que coordenam, as representantes de secretarias estaduais e dos conselhos de saúde e dos direitos da mulher enriqueceram as discussões e a aprofundaram as discussões. O debate se estendeu à ponto de prorrogar o horário do coquetel de encerramento.
Além delas, militantes sindicais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), as candidatas a deputada estadual em 2010 Umaia Ismail e Rita Ferreira, ambas do PCdoB, e representantes do interior do estado elevaram a representatividade do seminário.
De Manaus,
Anderson Bahia