Goiânia terá Praças do PAC em 2011

Em meio a realização das Olimpíadas Escolares 2010, que acontece em Goiânia, de 03 a 12 de dezembro, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro comemora a aprovação da construção de duas Praças – esportiva e de lazer na cidade. O projeto faz parte do PAC 2.

O Diário Oficial da União datado em 03 de dezembro de 2010 publicou portaria nº 484, em que o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, torna público o resultado da seleção das propostas a serem apoiadas para a implantação de Praças do PAC, com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

 
A Prefeitura de Goiânia receberá da União R$ 6.600,00 para a construção de duas Praças do PAC em 2011. Uma no Residencial Buena Vista IV, na Rua Balduíno Tacinto Freitas, outra na Rua Juliano Rivas Morais, no Residencial Jardins do Cerrado 1, ambos com 7 mil m².
 
Cada Praça do PAC terá quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de caminhada, quadra de vôlei/futebol de areia, parquinho infantil, centro de convivência com auditório para 120 lugares, com palco; biblioteca, sala de inclusão digital, CRAS – centro de referência de assistência social-, sala para atividades de geração de emprego e renda, área para terceira idade, sanitários e sala da Guarda Municipal.
 
Segundo o Secretário de Esporte, Luiz Carlos Orro, essas praças multiuso serão locais ideais para a implementação de políticas públicas de inclusão social. A ação inter-setorial da Prefeitura, com programas de esporte, educação, cultura, segurança pública e assistência social vão fortalecer a rede de proteção social para as crianças e jovens. “Essa é a forma mais efetiva e eficiente de dar combate às drogas e à criminalidade que tem vitimado principalmente a juventude”, afirma Orro. 
 
Além das duas praças do PAC, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) já encomendou os projetos para mais 10 praças de esporte e outras duas unidades do Clube do Povo. A previsão é de que sejam licitadas e construídas em 2011, com recursos federais e do tesouro municipal.