PCdoB cria Organismo de Base no Banrisul 

Instituição financeira de grande importância para o Rio Grande do Sul, o Banrisul conta agora com um Organismo de Base (OB) do PCdoB.

Núcleo de base do banrisul - Clomar Porto
A iniciativa é uma demonstração da força do partido, que nos últimos anos vem sendo procurado por centenas de lideranças populares interessadas numa alternativa de atuação política organizada e consciente. O objetivo do grupo é expandir a base partidária em todos os seguimentos da sociedade, principalmente na prestação de serviços públicos e sociais em nosso estado.

“Escolhemos o PCdoB porque ele é um partido de desenvolvimento, de uma via só, sem disputas internas de correntes”, declarou Sergio Buchain, assessor jurídico da ASJUR e funcionário há 28 anos do banco. “O partido tem um objetivo e que se insere no contexto social que eu sempre busquei”, acrescentou o analista Ciro Lemos, funcionário do Banrisul há 34 anos e atualmente lotado na Unidade de Gestão Corporativa. Também faz parte do grupo Marcelo Rodino, empregado da Fundação Banrisul de Seguridade Social.

É consenso entre eles que o PCdoB se destaca, no cenário político que se apresenta hoje, através de um Projeto ousado para o País, e se revela como uma alternativa de mudança. “Vários colegas já vêm demonstrando interesse em fazer parte do núcleo”, conta Ciro.

Para o secretário sindical do PCdoB/RS, Clovis Silva, a criação desse núcleo acontece num momento simbólico e estratégico de ascensão do PCdoB, que ampliou sua bancada estadual e federal, elegeu novamente a deputada mais votada do país e que faz parte da união de forças políticas que elegeram Tarso governador e Dilma presidente. “A constituição de uma organização de base no Banrisul tem sentido estratégico para o partido, tanto para a definição de políticas públicas para o estado como também de organização os trabalhadores dessa área”, analisa.

Da redação local