Ministro diz que Rio supera os problemas da violência até 2014
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, disse nesta segunda (29), na Câmara dos Deputados, que a ação policial no Rio de Janeiro de combate ao tráfico nos morros cariocas deixará a cidade, no médio e longo prazo, sem os graves problemas de segurança. Com isso, o Rio estará preparada para os jogos Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Barreto participou de uma sessão solene do Dia Mundial do Turismo.
Publicado 29/11/2010 16:08
“O Rio é uma das principais portas de entrada do País, não só para o lazer, mas também para eventos”, afirmou. Para ele, com as medidas adotadas para combater a violência, a cidade dará um salto de qualidade.
O ministro afirmou que o Brasil estará preparado para receber cerca de 600 mil estrangeiros – número de turistas previstos para desembarcar no país em virtude dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
Ele ressalta que a parceria com o poder legislativo será fundamental para assegurar as obras e ações preparatórias para o evento. “Os deputados jamais se negaram a aprovar projetos de interesse do turismo brasileiro e a destinar recursos para obras de infraestrutura, ações de qualificação e promoção e para realização de eventos geradores de fluxo turístico”, afirmou.
De Brasília com informações da Agência Câmara