Sem categoria
Goiás surpreende o Palmeiras e vai à final da Sul-Americana
O Palmeiras esteve com a vaga na final da Copa Sul-Americana assegurada até os 37min do segundo tempo, mas sofreu o segundo gol e com a derrota de 2 a 1 para o Goiás, no Pacaembu, nesta quarta-feira, o time paulista foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana.
Publicado 25/11/2010 10:42
O Goiás, já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, vai conhecer o seu adversário na decisão da Sul-Americana nesta quinta-feira. LDU e Independiente disputam a outra vaga na final. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 2.
Com a eliminação, o Palmeiras não tem mais chance de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Essa é a terceira vez que um time brasileiro chega à final do torneio. O Inter (2008) e o Fluminense (2009) foram os outros finalistas, mas apenas o time gaúcho foi campeão.
Os jogos das finais estão marcadas para os dias 1º e 8 de dezembro.
O JOGO
Com o estádio lotado, o Palmeiras começou a partida pressionando e marcando o Goiás no campo de ataque. O time esmeraldino ficou acuado, sem alternativa de jogo.
A primeira chance de gol aconteceu aos 6min. O zagueiro Danilo arrancou do campo de defesa, aproveitando um vacilo de marcação, e chutou com força no gol, mas a bola passou por cima da meta de Harlei.
Seis minutos depois Tinga recebeu na intermediária e acertou a trave. Aos 21min, Luan roubou a bola no meio de campo, avançou até a área, mas bateu sem força.
Luan abre o placar para o Palmeiras
O gol palmeirense saiu aos 34min. Edinho faz um lançamento do campo de defesa e Luan, no ataque, entrou na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Harlei.
Na sequência, o time quase ampliou em jogadas de Kléber e Lincoln. Até esse momento, o Palmeiras era melhor, tinha mais posse de bola e criava as chances de maior perigo.
Nos minutos finais, contudo, a equipe acabou recuando e o Goiás ganhou espaço para articular suas jogadas.
Em uma investida de Otacílio Neto, o atacante foi desequilibrado perto da meia-lua, e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou falta.
Marcelo Costa fez a cobrança com categoria e acertou o travessão. Rafael Toloi aproveitou o rebote na esquerda e cruzou na área. Rafael Moura desviou de cabeça na primeira trave e Carlos Alberto cabeceou para o gol. Antes de entrar, a bola ainda bateu em Tinga. O jogo tinha 46min, e esse foi o útlimo lance da primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Artur Neto tirou Douglas e colocou Felipe. Com isso, o Goiás passou a jogar de maneira mais ofensiva e a partida ficou aberta e mais equilibrada.
As três primeiras chances de gol foram criadas pelo ataque goiano. Duas (Otacílio Neto e Rafael Moura) pararam na defesa palmeirense e outra numa finalização errada de Marcão.
O Palmeiras respondeu com Marcos Assunção, Kléber e Lincoln, mas não conseguiu marcar.
Na sequência, o que se viu foi o Goiás tocando e criando lances de perigo no ataque, enquanto o palmeiras errava muitos passes e demonstrava nervosismo.
Aos 37min, Marcão cruzou da esquerda, Rafael Moura, na segunda trave, ajeitou de cabeça para o meio da área e Ernando tocou para o fundo da rede.
O gol deixou os palmeirenses mais nervosos e o Goiás seguiu melhor, com chances para ampliar.
No final da partida o Palmeiras ainda buscou o gol de empate, mas não conseguiu. O time deixou o campo sob protestos da torcida.
Com informações do UOL