Sem categoria

Assis Melo conciliará mandatos em Caxias do Sul e Brasília

Com a eleição para deputado federal obtida em 3 de outubro, Assis Melo (PCdoB) continuará fazendo o trabalho dobrado que já efetua como parlamentar na Câmara de Vereadores e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS). Terá, no entanto, de superar a distância entre Brasília e a Serra, o que segundo ele não será empecilho.

"Vou ficar três dias em Brasília e os outros aqui. A gente acredita que o trabalho como deputado tem relação com o sindical", diz.

A permanência na capital federal, a distância até Caxias e as cerca de quatro horas de voo entre as duas cidades não devem, segundo Assis, atrapalhar o andamento dos trabalhos no sindicato. Para ele, a equipe formada por 15 membros na executiva tem condições de conduzir a entidade que representa 56 mil metalúrgicos da região e conta, atualmente, com 15 mil sócios.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Velho, concorda com Assis. Para ele, o acúmulo de funções não será prejudicial à entidade. Há oito anos no sindicato e em sua segunda gestão como vice-presidente, Velho admite que terá responsabilidades a mais, mas apoia a decisão de Assis.

Apesar de continuar ligado ao sindicato, Assis promete, a partir de fevereiro, renunciar ao salário que recebe como líder sindical. Nem ele ou representantes do sindicato revelaram o valor ganho pelo presidente, mas Assis explica que o vencimento é igual ao que receberia da Marcopolo. O deputado eleito ingressou na empresa como soldador-montador em 1986.

"Vou abrir mão a partir do ano que vem. Não há impedimento (de receber os dois salários), mas é uma questão pessoal", afirma.

Fonte: O Pioneiro