João Ananias pede que estudante paulista seja "Persona Non Grata"

Estudante de Direito fez manifestações preconceituosas contra os nordestinos por meio da Internet

O deputado João Ananias (PCdoB) apresentou, nesta quinta-feira (18/11), requerimento para que seja considerada "Persona Non Grata" ao Estado e ao povo cearense, a estudante paulista Mayara Petruso. Aluna do Curso de Direito, Mayara fez comentários preconceituosos nas redes sociais Twitter e Facebook usando expressões do tipo "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado".

As mensagens foram difundidas nas redes sociais logo após a vitória de Dilma Rousseff à Presidência da República, quando a imprensa nacional atribuia a expressiva votação obtida pela candidata do PT à Região Nordeste.

As ofensas não pararam aí. Numa atitude xenofóbica, Mayara Petruso completou no Facebook: "Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha para sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar a bolsa 171".

João Ananias observa que toda pessoa tem o direito de exercer sua opinião, mas não lhe cabe o direito de ofender, principalmente, a um povo lutador, honesto e sofrido e que merece todo respeito. "É inadmissível aceitar ações de tamanho preconceito", destaca o Parlamentar. Em consequência, as seções da Ordem dos Advogados do Brasil dos Estados do Ceará e Pernambuco ingressaram com ações penais contra a estudante paulista.

Fonte: Assessoria do Deputado João Ananias