Organização propõe Encontro Nacional de Secretários Municipais

A reunião plenária ampliada da Comissão Nacional de Organização do PCdoB terminou, nesta sexta-feira (12), aprovando uma série de propostas para o trabalho de organização do partido. As sugestões serão encaminhadas para avaliação do Comitê Central da legenda, que se reúne nos próximos dias 27 e 28.

Reunião da Comissão Nacional de Organização do PCdoB
Uma das ideias sugeridas pela comissão é a realização de um Encontro Nacional de Secretários de Organização das 300 maiores cidades do país. O evento ocorreria no primeiro semestre de 2011 e teria com o objetivo de reforçar o debate para dar mais estruturação ao partido, desde a base, com mais vida militante, lastreada pela atual política de quadros.

Outro ponto aprovado na reunião foi a promoção de uma ampla campanha de revisão das fileiras partidárias. “Trata-se de revisitar essas fileiras, para ver se os militantes estão colocados nos locais em que se sentem dando sua melhor contribuição e se é possível potencializar sua colaboração na luta política e social”, detalhou o membro do Comitê Central e da Comissão Nacional de Organização, André Bezerra.

Segundo ele, também foi muito bem recebida a proposta de trabalhar para atingir a meta de 400 mil filiados até 2012 e de 500 mil filiados até o 13º Congresso do PCdoB, em 2013. “Todos os presentes defenderam que temos todas as condições para fazermos filiações em massa e com qualidade, para chegarmos a essa meta”, afirmou.

Também foi discutida a necessidade de reforçar e implementar os departamentos estaduais e municipais de quadros. De acordo com André Bezerra, tais departamentos poderão ser de grande importância na organização das conferências e na eleição dos próximos dirigentes do partido.

Os participantes da reunião reforçaram, ainda, a necessidade de ampla utilização do Portal da Organização, recém inaugurado, como instrumento voltado ao maior intercâmbio e controle do trabalho.

A comissão de Organização também aprovou uma mensagem de solidariedade ao vice-presidente da República, José de Alencar, pelas relações fraternais e políticas que o partido sempre teve com ele. Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio na quinta-feira (11) e foi submetido a um cateterismo, mas já deixou a UTI.

“Dirigentes de organização do PCdoB de todo o Brasil, reunidos em São Paulo, nesta sexta-feira, solidarizam-se com o companheiro José Alencar e desejam-lhe pronto restabelecimento”, diz a mensagem.