Venezuela: milhares marcham por políticas sociais de Hugo Chávez
Milhares de venezuelanos de diversos setores marcham em Caracas para respaldar as políticas de justiça social impulsionadas pelo presidente Hugo Chávez. O Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) convocou a população a marchar desde a Promotoria Geral até a Vice-Presidência da República.
Publicado 14/11/2010 11:00
De acordo com o responsável por Mobilização e Eventos do PSUV em Caracas, Carlos Serra, o objetivo é apoiar medidas como as recentes expropriações anunciadas pelo chefe de Estado. "Trata-se de ações a favor da igualdade e o respeito à propriedade individual, postas em perigo pela oligarquía", detalhou em declarações à Prensa Latina.
Entre os participantes, Serra destacou a presença de organizações políticas e movimentos sociais. “Além de nossos militantes e dos partidos aliados, contamos com a mobilização de estudantes, trabalhadores, camponeses, conselhos comunais e integrantes da classe média”, apontou o deputado suplente, eleito nas eleições do passado 26 de setembro.
Nos últimos dias Chávez tem expropriado várias empresas privadas e edifícios cujos donos fraudaram milhares de venezuelanos.
Fonte: Prensa Latina