Centrais debaterão 1º de maio unificado em 2011
Nesta sexta-feira (12), acontecerá, na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), uma reunião do fórum das centrais sindicais para debater os preparativos para o 1º de Maio. O fórum reúne as seis centrais registradas no país.
Publicado 12/11/2010 09:26
O evento, que acontece todos os anos no Dia do Trabalhador, já se tornou tradicional para a classe trabalhadora, mas acima de tudo representa a força da categoria mais importante do país. Os trabalhadores.
“Neste ano (2010) o evento unificou três centrais sindicais que, conjuntamente, proporcionaram ao trabalhador um dia de reflexão. Este ato tem um significado maior e muito mais importante do que levar lazer ao povo brasileiro, pois mostra aos trabalhadores que nós sindicalistas e entidades de representativas falamos a mesma língua e somos companheiros na constante luta pela ampliação dos direitos trabalhistas”, lembrou Wagner Gomes, presidente da CTB.
Na edição deste ano do 1º de Maio Unificado, pela primeira vez na história do Brasil, um presidente da república participou de um ato realizado por centrais sindicais em homenagem ao Dia do Trabalhador. Durante o evento e com a presença de Lula os trabalhadores e trabalhadoras presentes enfatizaram a luta da categoria pela redução de jornada de trabalho sem redução de salário, a valorização do salário mínimo e o fim do fator previdenciário como prioridade para o próximo governo.
1º de maio combativo
Para 2011 e já com a definição da continuidade da política progressista iniciada no governo Lula, o 1º de Maio Unificado, certamente, será um período de se destacar que não é só porque o povo elegeu uma candidata comprometida com a classe operária que se deve baixar a guarda.
Fonte: CTB, por Fábio Ramalho