Campanha de Ana Júlia lista motivos para eleitor duvidar do Ibope
Mais uma vez, na véspera de os paraenses irem às urnas, uma pesquisa do Ibope aponta a suposta vitória do candidato Simão Jatene (PSDB) com 59% das intenções de votos. Caso as pesquisas registradas no Pará estivessem corretas, a candidata à reeleição, Ana Júlia Carepa (PT), sequer estaria na disputa do segundo turno.
Publicado 31/10/2010 00:02 | Editado 04/03/2020 16:53
Aliás, Ana Júlia também não seria a governadora eleita em 2006, caso as pesquisas do Ibope estivessem corretas. Na avaliação da candidata, caso o Ibope repita sua "precisão" ela será vitoriosa neste domingo. A coordenação da campanha pede que a militância se redobre na fiscalização durante todo este domingo.
A tradição de erros do instituto comparada à realidade eleitoral dos últimos anos no Pará motiva a coordenação da campanha de Ana Júlia a questionar, mais uma vez, a veracidade da pesquisa. Na avaliação da coordenação e da candidata, a credibilidade do trabalho realizado pelo instituto está comprometida e não deveria ser considerada pelos eleitores paraenses.
Na véspera do primeiro turno, o instituto afirmou categoricamente que o candidato do PSDB estava com 52% e Ana Júlia com 31% dos votos, descartando o segundo turno. No entanto, a verdade das urnas foi de 49% e 36%, respectivamente, muito longe da margem de erro.
Nas eleições de 2008 no Pará o Ibope errou apontando o favoritismo de Valéria Pires Franco para prefeita de Belém e ela terminou em quarto lugar. Portanto, diante da forma como os fatos se apresentam em relação à pesquisa do Ibope, a avaliação é de que o Pará terá neste domingo uma disputa voto a voto nas urnas.
A coordenação da campanha de Ana Júlia tem a convicção de que há um empate técnico entre os candidatos, conforme as pesquisas internas, que nortearam toda a campanha acertadamente. Por isso, a coordenação está confiante de que Ana Júlia sairá vitoriosa da eleição neste dia 31 e pede que a militancia se desdobre na fiscalização em todo o Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa13