Na terra de Marina, direção do PV declara apoio a Dilma
O diretório regional do PV no Acre, onde nasceu a senadora Marina Silva (PV), terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, decidiu na noite desta segunda-feira (18) "apoiar incondicionalmente" a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.
Publicado 19/10/2010 11:28
A decisão do PV foi anunciada após reunião da executiva regional com o senador Tião Viana (PT), governador eleito do Acre. O candidato ao Senado, deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), também participou da reunião, no diretório do PV, no centro de Rio Branco (AC).
Leia também:
No último domingo (17), reunida em São Paulo, a Executiva Nacional do PV decidiu pela neutralidade ou independência do partido no segundo turno eleitoral. Embora Marina Silva tenha decidido não apoiar Dilma ou Serra, o PV tendia a apoiar o PSDB pelas ligações históricas existentes entre as legendas.
No Acre, o PV faz parte da coligação Frente Popular, liderada pelo PT, que governa o Estado há 12 anos. No primeiro turno, a candidata Dilma Rousseff empatou no Estado com Marina Silva.
Durante a reunião de ontem prevaleceu a alegação de que a imprensa havia deturpado a decisão da Executiva Nacional. De acordo com essa interpretação, não existe qualquer impedimento para que os diretórios possam manifestar apoio aos presidenciáveis Dilma e José Serra (PSDB).
Com informações de Terra Magazine