Ceará: Campanha de Dilma cria volume com novas adesões
Na noite desta segunda-feira (18/10), o governador Cid Gomes reuniu em Fortaleza prefeitos cearenses. Na pauta do encontro, a discussão de estratégias da campanha no segundo turno. Cid pediu o empenho de todos para buscar mais de 80% dos votos do Ceará para Dilma Rousseff (PT) em 31 de outubro.
Publicado 19/10/2010 11:59 | Editado 04/03/2020 16:32
136 dos 184 prefeitos do Ceará, representantes de todas as siglas partidárias participaram do encontro. Segundo a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, 18 dos 54 prefeitos do PSDB prestigiaram o evento. Quatro eram do PR e um do DEM. A todos eles, Cid falou que quem quiser votar em Dilma “terá sua solidariedade, gratidão e parceria para o futuro”.
Segundo o governador, os prefeitos devem focar o debate em torno da estabilidade da economia e como a vida do brasileiro ficou melhor nos últimos oito anos de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que Dilma Rousseff representa a continuidade do projeto político do atual governo. O governador também pediu aos gestores que utilizem somente um jingle da campanha de Dilma, a fim de que o eleitor fixe a candidata.
Cid discute com Lula visita de Dilma
Na manhã desta terça-feira, Cid Gomes tem reunião marcada com o presidente Lula. A pauta do encontro é discutir as obras da Transnordestina. Mas o segundo turno da eleição presidencial também deverá entrar na agenda. Cid e Lula deverão acertar uma data para a visita de Dilma ao Ceará. “Ela (Dilma) me disse que quer vir. E o Lula também quer vir. Estou indo lá (para Brasília) conversar com o presidente Lula. Vamos ver se a gente fecha a agenda”, confirmou o governador.
Para esta semana estão confirmadas atividades pró-Dilma no Ceará. Na quarta-feira (20/10) acontece uma carreata em Itapipoca. Quinta-feira (21/10), Cid Gomes se reúne com evangélicos cearenses num café da manhã. Sexta-feira e Sábado serão realizadas reuniões regionais com lideranças de Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu, Baturité, Crateús e Sobral. Já no domingo (24/10), Cid Gomes participa de carreta pelas ruas de Fortaleza.
PV do Ceará declara apoio a Dilma
Por sete votos a dois, os dirigentes do Partido Verde cearense (PV-CE) decidiram declarar apoio à candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). O PV-CE vai convidar o senador eleito José Pimentel (PT) para palestrar sobre a afinidade entre as siglas no âmbito estadual.
A decisão estadual foi votada no último dia 11, antes mesmo da resolução nacional do PV, divulgada no último domingo, 17. Se o PV decidisse por Serra no âmbito nacional, a resolução cearense seria invalidada. Como Marina Silva anunciou posição de neutralidade do partido, o diretório cearense pôde manter apoio a Dilma.O diretório municipal do PV se reúne nesta terça-feira (19/10), na sede do partido, para avaliar a conjuntura e decidir como será o apoio e mobilização dos militantes a favor da candidata petista.
De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do O Povo e DN)