PC Chinês aprova propostas para o próximo plano quinquenal
A direção do Partido Comunista Chinês encerrou nesta segunda-feira (18) uma reunião convocada para determinar as linhas gerais para o desenvolvimento do país nos próximos cinco anos, com ênfase para a elevação do nível de vida em todo o país.
Publicado 18/10/2010 13:13
Hu Jintao, secretário-geral do Comitê Central do PCCh fez um informe em nome do Birô Político. O pleno do Comitê Central examinou e aprovou as propostas relativas à formulação do plano de desenvolvimento dos próximos cinco anos (2011-2015).
Um comunicado divulgado no final da reunião refere-se aos esforços que devem ser feitos para assegurar e elevar o padrão de vida do povo e alcançar gradualmente um desenvolvimento sustentável, assim como serviços públicos tanto nas áreas urbanas como nas rurais.
O partido promete aumentar o emprego e “construir relações de trabalho harmoniosas” e ajustar os salários e a distribuição.
"A participação do salário pessoal na distribuição da renda nacional deve aumentar”, diz o comunicado.
A nota diz qinda que o sistema de seguridade social nas regiões urbanas e rurais deve ser fortalecido, assim como deve ser mais rápido o passo da reforma do sistema de assistência médica.
Fonte: Xinhua