Força Sindical repudia destituição de Piedad Córdoba
A Força Sindical divulgou nota de repúdio pela destituição da colombiana Piedad Córdoba do seu cargo de senadora e pela cassação dos seus políticos por 18 anos. O texto foi remetido ao presidente da Colômbia, autoridades daquele país, à embaixada da Colômbia no Brasil, ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro e a entidades sindicais colombianas.
Publicado 16/10/2010 13:20
Veja abaixo a íntegra da nota:
A Força Sindical manifesta seu repúdio à decisão da Procuradoria Geral da República da Colômbia de destituir a senadora Piedad Cordoba, do Partido Liberal Colombiano, do cargo para o qual foi eleita e por cassar seus direitos políticos por 18 anos.
A destituição da Senadora insere-se nos marcos da ofensiva patrocinada por interesses militaristas desencadeada pelo ex-presidente Alvaro Uribe, para criminalizar o movimento social que luta por uma solução negociada para o conflito interno, pela paz e pelos direitos humanos na Colômbia, traço fundamental da ação política e parlamentar de Piedad Cordoba.
Exigimos a imediata restituição do cargo de senadora a Piedad Cordoba e a reabilitação dos seus direitos políticos, o fim às perseguições e à criminalização dos que lutam pela paz, pela democracia e pelos direitos humanos na Colômbia.
Paulo Pereira da Silva
Presidente da Força Sindical Nilton Souza da Silva (Neco)
Secretário de Relações Internacionais